terça-feira, 12 de maio de 2015

Nota de esclarecimento das eleições para o 54º CONUNE na UFSM.

Nota de esclarecimento das eleições para o 54º CONUNE na UFSM.


Aos estudantes e à comunidade universitária

Por meio deste documento, informamos a OFICILIALIZAÇÃO das eleições dos/das quinze delegados/as que irão representar todos/todas os/as estudantes de graduação do campus-sede da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria, conforme Art. 6º do Regimento do 54º Congresso da UNE. As/os delegados serão eleitos por meio do voto secreto nos doze centros do Campus da UFSM, que inclui o prédio da Antiga Reitoria e do Prédio de Apoio, localizados no centro da cidade. Conforme nota expedida pela comissão eleitoral anterior, a eleição marcada para hoje (12/05/2015) não aconteceu por falta de mesários para comporem a mesa de votação.  Nós, NOVA COMISSÃO ELEITORAL, por diálogo e decisão das chapas que concorrem, DECRETAMOS as eleições para amanhã, dia 13 de maio de 2015, a partir das 8h30 com a abertura das urnas e contagem das cédulas. O término das eleições ocorrerá em dois períodos: 18h30 para os centros que possuem aulas somente no período diurno e 21hs para aqueles cujas aulas estendem até a noite. 
Durante as votações, conforme parágrafo 2º do Regimento do 54º Congresso da UNE, estará acontecendo campanhas livres por parte das chapas concorrentes. As campanhas livres se entendem como aquelas realizadas em salas de aulas, presença nas proximidades dos locais de votação com distribuição de materiais, petição de votos diretos e o que for necessário, desde que, respeitado às partes que concorrem.
A Nova Comissão Eleitoral para as eleições do 54º CONUNE é composta pelas/pelos estudantes Joseane Tais Dréa, Israel Augusto Cirino e Mariana Fontoura Lemos.

Sem mais, testificamos a nota.
A Comissão.

Dado em 12 de maio de 2014 – Santa Maria/RS