quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nova resolução de moradia é aprovada na UFSM mesmo contra a vontade estudantil

Nesta última Sexta, 26/09 foi aprovada no Conselho Universitário - CONSU, com maioria absoluta de votos a nova Resolução que regulamenta a Moradia da UFSM e substitui a 004/2008.

O DCE pegou vistas do processo para apresentar uma nova proposta, por isso foram chamadas reuniões e Assembleia Geral na CEU 2. Foi organizada uma comissão com representantes do DCE, da Diretoria da CEU 2 e moradores da União, 34 e demais blocos, que organizou uma nova proposta. 


Esta proposta abarcava 3 principais mudanças: a não existência de edital para entrar nas moradias; autonomia das Diretorias no controle de vagas garantindo um processo transparente; a opção dos adolescentes de 16 e 17 anos de morarem na União e na CEU 2.


Destes 3, somente aprovamos o que se refere aos adolescentes! Sendo aprovadas a existência de um edital e o controle de vagas ficar praticamente a cargo da PRAE!

Consideramos um retrocesso histórico, pois há mais de 30 anos a autonomia na gestão das vagas esteve sob responsabilidade das Diretorias das CEUs, garantindo um processo participativo e transparente! 

Não podemos deixar que isto aconteça! Devemos nos mobilizar para barrar esta resolução!

Por isso, o DCE UFSM - Gestão É tempo de Avançar - conjuntamente a Diretoria da CEU II convoca à todos e todas estudantes a participarem do ATO CONTRA ESTA NOVA RESOLUÇÃO na próxima terça-feira, concentração ao meio dia em frente ao RU ao lado da CEU II.

Moradia não se adia!

A nossa luta é todo dia, por saúde, lazer e moradia!