terça-feira, 20 de maio de 2014

Nota de esclarecimento

Viemos através deste comunicado esclarecer a notícia publicada na edição de hoje, dia 20 de maio de 2014, no editorial do Jornal A Razão, sob o título “O embate entre dezembro e janeiro”. Neste artigo, se referindo a discussão das formas de ingresso no vestibular 2015 da UFSM, a edição do jornal aponta que o DCE “defende a realização do vestibular de 7 a 9 de janeiro, adesão ao Sisu em 30% e 50% de estudantes cotistas em todos os cursos”.

Gostaríamos de frisar que há um erro grave na primeira afirmação, pois o DCE-UFSM Gestão É Tempo de Avançar, jamais se posicionou favorável a aprovação do vestibular da UFSM em janeiro, pelo contrário, defendemos sua manutenção em dezembro.

No que se refere aos demais pontos, reiteramos nossa posição favorável a regulamentação imediata da Lei 12.711, a qual estabelece um mínimo de 50% de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas, no processo de ingresso da UFSM, também nos posicionamos favoravelmente a adoção do sistema Sisu como forma de ingresso a nossa universidade.