sexta-feira, 14 de junho de 2013

MAIS UM AUMENTO EU NÃO AGUENTO!

O DCE UFSM – Gestão Vozes em Movimento – juntamente com os Diretórios Acadêmicos e Diretorias das Casas do Estudante, convida a todos estudantes da UFSM e população de Santa Maria a juntar-se no processo de mobilização por um transporte público de qualidade, sem aumento no valor da passagem.

No último dia 10 de junho, em reunião do Conselho Municipal de Transporte (CMT) o representante da ATU defendeu mais um aumento da tarifa baseando-se no aumento de usuários com benefícios (idosos, estudantes, crianças, integração), do salário dos trabalhadores e de um combustível mais caro que está sendo usado em 4% da frota (um mais ecológico, S10, segundo ele a previsão é aumentar o uso desse tipo de combustível).

Por fim, solicitou-se ao representante da prefeitura trazer na próxima reunião a planilha com o cálculo do preço da tarifa para ser analisada. A próxima reunião será dia 8 de julho, local e hora a definir, onde será apresentado o novo aumento da tarifa.



Em diversos lugares do país as mobilizações contra os aumentos abusivos das tarifas do transporte estão sendo realizadas e criminalizadas pela grande mídia, frente a isso precisamos dialogar com o maior número de pessoas em Santa Maria para juntar-se nesta luta, contra o aumento de tarifa, cobrando um transporte público e de qualidade.

Deste modo, O DCE UFSM – Gestão Vozes em Movimento – juntamente com os Diretórios Acadêmicos e Diretorias das Casas do Estudante, convida a todos para terça feira realizarmos uma ação no centro da cidade de caráter informativo e no próximo sábado, dia 22 de junho, uma Marcha pelo transporte público e contra o aumento da tarifa.


Queremos mais horários de ônibus, queremos mais ônibus, chega de superlotação no início da manhã e final da tarde. Queremos paradas de ônibus descentes, mais guichês de compra de passagem e que fiquem abertos em um período mais longo. Não queremos mais pagar um absurdo o preço da passagem todos os dias, somos estudantes, trabalhadores, moradores a pouco ou a muito tempo na cidade, queremos nosso direito de ir e vir.