quarta-feira, 10 de abril de 2013

Apresentação do VER-SUS na Calourada do DCE UFSM

No dia 11 de abril, das 14h às 17h, no Auditório Gulerpe (HUSM), O DCE realiza o Seminário de Apresentação: Movimento Estudantil e VERSUS, que tem o objetivo de receber os calouros dos cursos da saúde, além de apresentar o funcionamento do movimento estudantil e o projeto Vivências e Estágios na Realidade do SUS que ocorrerá no mês de julho em Santa Maria.

Os estágios e vivências constituem importantes dispositivos que permitem aos estudantes experimentarem um novo espaço de aprendizagem que é o cotidiano de trabalho das organizações e serviços de saúde, entendido enquanto princípio educativo e espaço para desenvolver processos de luta dos setores no campo da saúde, possibilitando a formação de profissionais comprometidos ético e politicamente com as necessidades de saúde da população.

O projeto VER-SUS pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. O VERSUS é uma construção do Movimento Estudantil em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Universidades.