domingo, 20 de janeiro de 2013

DCE realizou ato-show pelo direito à Cultura, pelos espaços para a juventude e pela reabertura da Boate do DCE


Nesse sábado, 19 de janeiro, o Diretório Central dos Estudantes - Gestão Vozes em Movimento, realizou um ato-show na praça Saldanha Marinho, no centro da cidade de Santa Maria pelo direito à Cultura, pelos espaços para a juventude e pela reabertura da Boate do DCE - patrimônio histórico e cultural da cidade de Santa Maria e da UFSM.

A Praça Saldanha Marinho ficou cheia e contou com a participação de sete bandas parceiras do DCE que toparam participar do evento sem receber cachê. Estiveram presentas a banda, Redwire, Carburador 7 Galo, Mosh, Sons of Hemp, De Wallen, o Coletivo de Resistência Artística Periférica (co-rap) e a banda Lugh, que fechou a noite.

A luta pelo espaços da juventude é constante em muitas cidades do Brasil. Os agentes reguladores do Estado cercam sempre que possível umas das parcelas mais vulneráveis da sociedade, a juventude. Assim, compreendemos como fundamental a criação e conservação dos espaço de expressão dos jovens nas cidades e no campo, não apenas de nossa boate.

"Eu preciso encontrar
Um lugar legal prá mim dançar
E me escabelar
Tem que ter um som legal
Tem que ter gente legal
E ter, cerveja barata

Um lugar onde as pessoas
Sejam mesmo a fuder
Um lugar onde as pessoas
Sejam loucas..."

VOLTA BOATE DO DCE!