sábado, 22 de dezembro de 2012

10º EIV Santa Maria já possui data!



Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2012, esteve reunida no Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF) a Comissão Político-Pedagógica (CPP) do 10º Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) em áreas de reforma agrária do RS para realização do planejamento do estágio. A data definida para o estágio foi de 11 a 28 de março de 2013, correspondendo ao período de férias da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A programação do estágio e indicativo de assessores também foram definidos.

As inscrições estarão abertas do dia 24 de dezembro de 2o12 até 15 de fevereiro de 2013 e poderão ser feitas gratuitamente no blog: http://eivsantamaria.wordpress.com

Além disso, atividades prévias ao estágio também foram determinadas. Confira:


Debate de Universidade e Sociedade – Data: 08 de janeiro.


Seminário de lançamento e apresentação do programa MEC-PROEXT 2013 do 10º Estágio Interdisciplinar de Vivência em áreas de reforma agrária do RS. Data: 10 de janeiro. Local: 17h30min no auditório do NESAF.

Questão agrária no Brasil e RS. Data: 30 de janeiro.

Cine-debate sobre Agroecologia – Exibição do documentário O Futuro dos Alimentos e debate coordenado pela ABEEF. Data: 06 de fevereiro. Local: Auditório Cláudio Mussói, prédio 42 da UFSM.

Catacultura – Apresentação do EIV e relato de experiências. Data: 01 de março. Local: Catacumba do DCE.

Essas atividades serão pré-requisitos para seleção dos estagiários. Portanto, participe e mantenha contato com a CPP!

A CPP do 10º EIV é composta por entidades estudantis presentes na UFSM que deliberam pela construção de EIVs: Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) e Diretório Central dos Estuantes da UFSM (DCE-UFSM). A direção de Movimentos Sociais da União Nacional dos Estudantes (UNE) também está participando da construção desta edição.

Mais informações no e-mail: eivsantamaria@gmail.com