quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Debate no DCE - Pela visão de Schirmer/Farret

Sem ataques e sem ofensas, Farret participa de debate promovido pelo DCE da UFSM

Farret no debate promovido pelo DCE - Foto: Bruna Tascheto

Motivado pelos ótimos resultados da pesquisa, na tarde desta terça-feira (2), o atual vice-prefeito e candidato à reeleição, Dr. José Haidar Farret, participou de um debate promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O confronto entre os candidatos foi realizado no prédio 18, no Campus da UFSM.


Veja Também:

Nas suas considerações iniciais, Farret explicou a ausência do companheiro de chapa, Cezar Schirmer, que estava em uma reunião com dirigentes da KMW, já que além de ser candidato, é o atual prefeito de Santa Maria. A KMW é a terceira maior indústria bélica do mundo, uma conquista do atual governo que vai gerar cerca de 600 empregos em Santa Maria.

Mesmo sendo constantemente atacado por seus opositores, o candidato manteve a postura e o respeito que sempre teve pelos santa-marienses. Deteve-se a elencar todas as melhorias realizadas no município e a apresentar as propostas da coligação para os próximos quatro anos. No alto da sua competência e experiência, Farret até fez graça das manifestações e comentários maldosos que recebeu.

Farret falou sobre as melhorias no transporte público, como a renovação da frota com 77 veículos novos, a implantação da bilhetagem eletrônica e da passagem integrada. Mencionou o grande projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Centro a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Sobre a saúde, o candidato falou sobre os investimentos para a contratação de mais médicos para os postos de saúde, por meio de concurso público. “Conheço as dificuldade da saúde e sei como lidar com elas. Nunca um prefeito investiu tanto na saúde em Santa Maria como o Cezar Schirmer”, destacou Farret.

O candidato destacou a aproximação do atual governo com a comunidade, por meio de audiências públicas e do programa “Bairro em Ação, Cidade no Coração”. Ressaltou ainda o empenho da administração na questão da regularização fundiária. Mais de 2,5 mil certidões de propriedade já foram entregues às famílias santa-marienses.

Na área da educação, o candidato destacou os ótimos resultados das escolas municipais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Farret ainda falou sobre a preocupação com a questão do meio ambiente e citou a instalação de 350 lixeiras pelas ruas da cidade, o plantio de mais de duas mil mudas de árvores e o projeto de recuperação do Arroio Cadena.