terça-feira, 12 de junho de 2012

Segmentos em greve da UFSM se unem em ato público

Ato Show terá apresentações artísticas e mateada, atividade acontece no dia 14


Os segmentos em greve da UFSM se unem em ato público nesta quinta, 14, no campus. O evento está previsto para iniciar às 16h, em frente ao prédio da União Universitária e reunirá SEDUFSM, Assufsm, Sinasefe e DCE e foi intitulado de “ato unificado em defesa do ensino de qualidade”.



Além dos discursos dos representantes das entidades também ocorrerão apresentações musicais, para as quais foram convidados Janu Uberti, Daiane Diniz e Renato Miraihl. Contribuem também com o momento artístico na tarde de quinta, o grupo “Confabulosos”, do curso de Artes Cênicas da universidade. Tudo isso acontecerá em meio a uma mateada. O evento está previsto para se estender até por volta de 20h.

Essa será a primeira atividade que busca unificar os segmentos da UFSM, cujas categorias deflagraram o movimento paredista em momentos distintos. Os professores, seguindo orientação nacional da paralisação que começara dia 17 de maio, iniciaram a paralisação no dia 28 de maio. Já os estudantes deliberaram por greve no dia 30 de maio, enquanto os técnico-administrativos em educação começaram seu movimento grevista nesta segunda, 11.

A paralisação deve se ampliar ainda mais a partir desta quarta, 13, quando deflagram greve os professores e técnicos de institutos federais e escolas técnicas, que fazem parte da base do Sinasefe. A partir da próxima semana (18), outras categorias do funcionalismo federal também podem paralisar, conforme deliberado em reunião do Fórum dos Servidores Federais.