segunda-feira, 16 de abril de 2012

DCE e Associações de Turma discutem formaturas

Na noite desta segunda-feira (16), 0 DCE esteve reunido com as Associações de Turma da UFSM para discutir a Normativa 001/2012 da Prograd que Dispõe sobre o caráter solene das formaturas na UFSM. O DCE e as ATs irão marcar uma reunião com a Prograd para os próximos dias com a intenção de alterar a Normativa.

Cerca de 50 estudantes estiveram presentes - Foto: Mariana Fontoura

Estiveram presentes representantes de ATs de todos os centros do campus de Santa Maria, onde ficou evidenciado a falta de diálogo da Universidade na elaboração das regras. Os estudantes foram unanimes em afirmar que qualquer alteração necessita de um tempo de adaptação, isso ficou explicitado na situação das ATs que se formam na metade de 2012. Foi formada uma comissão que irá propor um novo texto para a normativa e irá marcar na manhã de terça (17) uma reunião com a Prograd. O DCE também se prôpos a construir uma nova resolução e levá-la ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) com o objetivo de revogar a normativa, caso a Prograd se negue a aceitar um processo de diálogo com o estudantes.

Assim que houver a data da reunião com a Prograd, um novo encontro com as ATs será chamado. Para o DCE, é importante atuar em conjunto com as ATs e com isso representar os estudantes da UFSM.