sábado, 25 de junho de 2011

Estudantes protestam nas ruas de Santa Maria



Mais um aumento da gestão Cézar Schirmer, o terceiro em cerca de dois anos e meio de mandato, e mais uma vez os estudantes foram às ruas. Com a nítida intenção de desmobilizar os movimentos contra o aumento da passagem, Schirmer assinou o decreto que aumenta a passagem para R$2,30 na calada na noite de uma véspera de feriadão, mas isso não impediu o protesto de cerca de 25o estudantes na tarde de hoje.



O DCE questiona várias questões e irregularidades, que vai da ausência de fiscalização dos dados disponibilizados pelas empresas até a ilegalidade da atuação das empresas, por não se ter um processo de licitação. No protesto várias falas evidenciaram a necessidade de articulação com o toda a população de Santa Maria e pediam o impedimento do prefeito, com base na Ação Cívil Pública do Ministério Público Estadual.




Outra definição é a participação efetiva do Movimento Estudantil nas Audiências Públicas da Comissão Especial de Transporte Público da Câmara de Vereadores de Santa Maria. A Comissão irá realizar mais sete Audiências em diversas regiões de Santa Maria e também está analisando a Planilha de Custos das empresas de transporte. Havia um pedido para da Comissão para que o Executivo não aumentasse o valor da tarifa antes do encerramento dos trabalhos.



Leia mais em: