segunda-feira, 30 de maio de 2011

DCE terá reunião com Schirmer sobre transporte público


O DCE da UFSM esteve reunido na tarde de ontem (30) com o secretário de Controle e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Santa Maria, Marcelo Bisogno, para discutir questões relacionadas ao Transporte Público em Santa Maria. O DCE defendeu que não haja aumento do valor da tarifa enquanto a Comissão Especial de Transporte Público, criada na Câmara de Vereadores, não encerrar seus trabalhos. O DCE propõe uma ampla discussão com a sociedade sobre o transporte público e que a prefeitura de Santa Maria esteja presente nos debates propostos nos bairros, na UFSM e Câmara de vereadores.


Reunião na Prefeitura Foto: Larissa Mayer


Na reunião houve um comprometimento do secretário Bisogno, em nome da Prefeitura, de que a administração municipal estará presente nos debates propostos pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores, comissão que o DCE tem participado em todas as reuniões. Haverá, também, uma reunião com o prefeito Cezar Schirmer entre os dias 6 e 10 de Junho. O DCE solicitou, via ofício, o projeto de integração da Prefeitura, com estudos sobre o desconto e tempo entre os ônibus. A Prefeitura de Santa Maria não tinha o projeto em mãos e prometeu entregar em uma semana.


Nas próximas semanas, o DCE irá realizar, em conjunto com movimentos populares e estudantis, Assembléias Populares nos Bairros de Santa Maria e na UFSM antecedendo às Audiências Públicas propostas pela Comissão Especial de Transporte. O DCE também pretende intensificar as passadas em sala, o diálogo com sindicatos, com escolas de Ensino Médio e com outras universidades de Santa Maria.