terça-feira, 31 de maio de 2011

DCE se reune com sindicatos para debater transporte público

Em reunião realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias e Cooperativas da Alimentação (SINTICAL), o DCE, sindicatos, coletivos e movimentos sociais discutiram uma forma de ação integrada para discutir o transporte público, em especial linhas, tarifa e integração do sistema de transporte. Entre muitos saldos positivos, a reunião selou a união entre estudantes e trabalhadores.

Estiveram presentes, além do DCE e do SINTICAL, a Associação dos Servidores da UFSM, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Maria, o Sindicato dos Comerciários de Santa Maria, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria, o Movimento Nacional de Luta pela Moradia e o Levante Popular da Juventude. Na reunião foram discutidas pontos relacionados ao transporte público, desde a necessidade de mais linhas e horários, o modelo de integração, a planilha de custos das empresas e a necessidade de mais linhas e horários.

Houve um comprometimento em puxar mobilizações para as Audiências Públicas sobre Transporte Coletivo nos bairros de Santa Maria, além de pressionar a Comissão Especial da Câmara de Vereadores. Nos próximos dias, a Comissão deve ter as datas das Audiências Públicas.