sábado, 21 de maio de 2011

Assembleia delibera Ato para quarta-feira


Foto: Chaveli Brondani

Na última quinta-feira (19), na maior Assembleia Geral dos últimos anos, com cerca de 200 estudantes na Praça Saldanha Marinho, foi unânime a realização de um ato contra o aumento da passagem e por um Sistema Integrado de verdade em Santa Maria. Vários pontos foram colocados nas diversas intervenções durante o Ato, da necessidade de mais linhas e horários, licitação, transporte gratuito, audiência pública e reforma no Conselho Municipal de Transporte (CMT).


Além da presença de vários diretórios acadêmicos da UFSM, esteve presente também os diretórios dos cursos de direito e de psicologia da Unifra, além do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Santa Maria (Sintical), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Foto: Lotário de Souza

O Ato será realizado na quarta-feira, às 14h, com concentração na Praça Saldanha Marinho. O DCE da UFSM convida toda a população de Santa Maria, em especial os estudantes da UFSM, a manifestar sua indignação em relação ao sistema de transporte, a falta de diálogo presente na proposta de (falsa) integração e aos constantes aumentos no valor da tarifa do governo Cezar Schirmer.