domingo, 13 de março de 2011

Discutindo Mobilidade Urbana: Calourada recebe Secretário Estadual de Habitação do RS

Um dos principais destaques da Semana da Calourada organizada pelo DCE da UFSM para receber os calouros do primeiro semestre de 2011 contará com a presença do Secretário de Habitação e Saneamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Marcel Frison. A mesa terá como tema "Mobilidade Urbana e direito a moradia no acesso às cidades", e também terá a presença de Cristiano Schumacher, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), e do coordenador-geral do DCE, Eduardo Miotto Flech.





Marcel Frison/Foto: Bruno Alencastro/Sul 21


Ao discutir mobilidade urbana, o DCE tem a intenção de politizar o debate sobre transporte público, unindo a questões como o acesso à saúde, à cultura e à educação, além do direito à moradia e a maneira como (não) é pensada a cidade hoje. O Debate acontece às 13h45min de segunda-feira (13), no Lonão montado em frente ao Restaurante Universitário "antigo" do Campus da UFSM em Santa Maria.


Marcel Frison foi Secretário Municipal de Habitação da Prefeitura de São Leopoldo do Sul, e chefe de Gabinete do Ministério da Pesca durante o primeiro governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no começo do ano assumiu a Secretária Estadual de Habitação e Saneamento.