terça-feira, 23 de novembro de 2010

Movimento Estudantil protocola pedido de audiência pública com o prefeito Schirmer

Foto: Milena Jeanisch


Aproveite este tópico para fazer sugestões de mais ônibus e horários nas linhas do Campus


O Movimento Estudantil organizado e atuante da cidade de Santa Maria, preocupado com as questões que envolvem o transporte público na cidade, protocolou junto a Comissão de Políticas Públicas da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o pedido de audiência pública com o prefeito municipal Cezar Augusto Schirmer (PMDB) e com o Conselho Municipal de Transporte (CMT).


A marcação desta audiência foi discutida no último Conselho de Entidades de Base - CEB (ou Conselho de DAs), e contou com a presença de Rodrigo Freitas, representante do DCE no CMT e também coordenador-geral do Diretório Livre do Direito (DLD), Mathias Rodrigues, representante do Diretório Acadêmico da Comunicação Social (DACOM) da UFSM, além de Thiago Aires, acadêmico de Direito da Centro Universitário Franciscano.


Durante as manifestações contra o aumento do valor da tarifa de transporte público urbano em Santa Maria, o DCE e o Movimento Estudantil como um todo, além de movimentos sociais e comunitários da cidade propuseram uma audiência com o prefeito, entretanto numa tentativa de desligitimar as manifestações, Schirmer disse que só discutiria a questão depois das eleições presidenciais.


O presidente da Comissão, vereador Admar Pozzobom (PSDB), deve encaminhar a solicitação à prefeitura na quinta-feira. Para a assessoria do gabinete da vice-presidente da Comissão, vereadora Helen Cabral (PT), a vereadora deve pressionar a Comissão para que a Audiência seja realizada ainda neste ano, Helen encontra-se em viagem de trabalho na capital federal.


O DCE também está recolhendo sugestões dos estudantes e demais habitantes de Santa Maria em relação aos horários das linhas do Campus em Camobi, as sugestões podem ser encaminhadas aqui mesmo, nos comentários deste post. As sugestões serão enviadas à reitoria da UFSM que, com a pressão do DCE, se comprometeu em colocar o peso político da Universidade para a ampliação dos horários e das linhas de ônibus.


Mais informações no Site da Câmara de Vereadores de Santa Maria.