quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Protesto pela Redução da Tarifa no CESNORS

“Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu? Aqui está presente o movimento estudantil”. Esta foi uma das frases que a comunidade frederiquense ouviu nesta manhã no centro de Frederico Westphalen.
O “coro”, cerca de 200 pessoas (segundo a Brigada Militar), fez parte de um protesto, que os acadêmicos do Centro de Educação Superior Norte do RS, Cesnors, fizeram da Praça da Matriz até a Prefeitura e posteriormente até o Ministério Público da cidade.


Usando narizes de palhaço e com apitos, os manifestantes buscavam melhorias e transparência no processo de aumento da passagem por parte da empresa São Jorge, o qual faz o transporte até o Cesnors. Segundo o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Mairo Piovesan, a manifestação busca denunciar o processo ilegal do aumento da tarifa.

- Nós queremos, com essa manifestação, um processo transparente, democrático, justo e legal do procedimento de aumento da passagem do transporte até o Cesnors. Se tiver que ter um reajuste, que tenha, mas que tenha de forma legal -, salientou Mairo Piovesan.

O documento entregue ao Prefeito Municipal, José Panosso, consta as principais reivindicações dos estudantes. Entre elas estão: aumento de horários (incluindo horários à noite para os cursos noturnos do Cesnors), melhor estrutura nas paradas de ônibus, cumprimento do trajeto da licitação em todos os horários, entre outros.


Angélica Aires – Assessoria de Imprensa do Cesnors/Agência DaHora